sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de Janeiro dia nacional do Fusca!!!

   O Sedan Clube do Brasil  já havia feito alguns eventos e passeios com o apoio da VW, e em meados de 1988 ambos se juntaram em uma reunião para que pudessem programar um mega evento em Interlagos, com o encontro nacional dos fuscas, no dia deste evento seria instituindo o dia nacional do Fusca em todo o Brasil,  este evento estava marcado para acontecer no dia 20 de Novembro de 1988.
   Reunião feita, logotipos aprovados e o evento não pode ser feito no dia 20 de novembro devido ao prazo. Como o logo do evento já estava aprovado e tinha o numero 20, eles optaram em manter o logo e adiar o evento, provavelmente 20 de Dezembro foi vetado devido a proximidade com o natal, então ficou acertado dia 20 de Janeiro de 1989.
   Mas ainda havia um problema dia 20 de janeiro de 1989 caiu numa sexta e o evento deveria ser num domingo. Logo o evento em comemoração ao dia nacional do fusca (dia 20) foi realizado no dia 15 de janeiro de 1989, onde houve o encontro nacional dos fuscas, em diversos lugares vários fuscas se encontram como é feito até hoje.
   E logo se bolou a semana do fusca, do dia 16 ao dia 21, que teve promoções e descontos nas redes autorizadas em todo país Mesmo que no primeiro ano de comemoração o dia nacional do fusca tivesse sido comemorado no dia 15 de janeiro o dia 20 de janeiro ficou sendo o dia Nacional do Fusca e o dia Municipal do Fusca, comemorado em São Paulo



Fonte: http://www.maxicar.com.br/old/gromow/8567colunista_gromow_0110.asp

Nenhum comentário: